Odemira: Serviço Voluntário Europeu registou grande afluência de candidaturas

0

O Município de Odemira está a desenvolver uma candidatura ao Serviço Voluntário Europeu, em conjunto com seis entidades parceiras, com o objectivo de receber no território odemirense seis jovens voluntários oriundos de toda a Europa, durante um ano, tendo sido registadas cerca de 150 inscrições.

As entidades parceiras do Município de Odemira no âmbito da candidatura ao Serviço Voluntário Europeu são: GAIA Alentejo / Grupo de Transição de São Luís, Sociedade Recreativa Colense, Odemira-te – Associação Cultural e Artística do Mira, ADMIRA – Associação para o Desenvolvimento da Região do Mira, Associação Cultural Desportiva e Recreativa das Brunheiras e Associação Humanitária D. Ana Pacheco.

Foram abertas vagas para acolher, em cada uma das entidades, no início do mês de setembro deste ano, um voluntário com idade compreendida entre os 17 e os 30 anos.

O número de candidaturas apresentadas, cerca de 150 recebidas durante o mês de fevereiro, veio confirmar a atractividade do projecto e do território junto de jovens de toda a Europa, que pretendem contribuir com trabalho voluntário para o desenvolvimento de projectos de intervenção comunitária.

A par disso, este projeto também contempla o envio, no próximo ano, de jovens odemirenses para a Europa, para que tenham também eles a oportunidade de adquirir e trazer consigo uma experiência internacional, que possa enriquecer o seu futuro profissional e pessoal.

A promoção deste projeto levou a que outras associações sediadas no concelho de Odemira mostrassem interesse em aderir ao projecto do Serviço Voluntário Europeu.

Deixar uma resposta

Share This