Odemira: Vila festeja Abril com Festival de Folclore e Encontro de Grupos Corais

0

A festa Abril em Odemira comemora a Liberdade, mas celebra também a cultura da região e do país. O Município de Odemira vai promover um Festival de Folclore, na tarde de 25 de abril, e um Encontro de Grupos Corais, na tarde de 26 de abril, com entradas livres.

O Festival de Folclore, que acontece há mais de vinte anos, no Cerro do Peguinho, em Odemira, mobiliza milhares de espetadores para uma verdadeira viagem pelo folclore de todo o país. A partir das 16.00 horas, depois do desfile pelas principais ruas da vila, os quatro ranchos convidados apresentam o melhor das suas regiões.

O Festival de Folclore contará com a participação dos Ranchos Folclóricos da Casa do Minho em Lisboa, da Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra, da Ria Formosa de Quelfes e da Casa do Povo de Vila Nova de Milfontes.

Na tarde de 26 de abril, sábado, pelas 15.00 horas, será promovido um Encontro de Grupos Corais, no Jardim Sousa Prado. O Município de Odemira receberá como convidados o Grupo Coral do Sindicato dos Mineiros de Aljustrel, o Grupo Coral da Casa do Povo de S. Luís, o Grupo Coral da Casa do Povo de Vila Nova de Milfontes e o Grupo Coral Vozes femininas de Amoreiras-Gare.

Deixar uma resposta

Share This