Odemira: Vilas de São Teotónio e Odemira recebem ciclo de palestras para a inclusão

0

Estão agendadas, para os dias 3 e 17 de maio, as próximas ações do Ciclo de Palestras sobre a “Inclusão” promovido pela Agrupamento de Escolas de Odemira, Colégio Nossa Senhora da Graça de Vila Nova de Milfontes e APCO – Associação de Paralisia Cerebral de Odemira, com o apoio do Município de Odemira.

A Sede do Agrupamento de Escolas de S. Teotónio recebe, no dia 3 de maio, pelas 17.30 horas, a palestra com o tema “Uma Escola para Todos: Promover a inclusão na relação com a comunidade”, com a participação de Félix Bonãno, atual diretor do Colégio Cesário Verde desde 2015. Foi diretor do Agrupamento de Escolas de Apelação. Como diretor deste agrupamento, foi homenageado com a Medalha de Mérito Cultural e Educativo no ano de 2009. O Agrupamento de Escolas de Apelação recebeu a mesma distinção no ano de 2011.

No dia 17 de maio, pelas 17.30 horas, na Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, em Odemira, decorrerá a palestra “A perturbação do espetro do autismo na escola”, com a participação de Evelina Brígido, coordenadora do Grupo de Estudo da Perturbação do Espetro do Autismo na Appt21 / Centro de Desenvolvimento infantil Diferenças, desde 2004. É Doutoranda em Ciências da Educação – Educação Especial (investigação no âmbito da PEA).

As quatro ações serão de participação livre.

Deixar uma resposta

Share This