Oito atletas do Concelho de Santiago do Cacém recebem apoio financeiro da Câmara Municipal

0

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém atribuiu, no dia 20 de dezembro, uma verba total de cerca de 5 mil euros, a oito atletas do Concelho, que se notabilizam pela sua participação em provas nacionais e internacionais com elevada relevância.

O Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha diz tratar-se de um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por estes atletas “esta é a forma que temos de apoiar atletas individuais com expressão a nível nacional e internacional. Um apoio que é dado com critérios, de modo a apoiar atletas que se notabilizam em várias modalidades. Este contributo não é determinante para a sua atividade, mas é uma forma simbólica de apoiarmos os nossos atletas”.

Para Jaime Cáceres, Vereador do Desporto “estes são atletas que nos orgulham muito e esperamos que os seus resultados continuem a progredir e que levem mais longe o nome do nosso Município e das nossas Freguesias.”.

Os contratos-programa para atribuição das verbas foram assinados com os atletas: Pedro Fragoso (Motociclismo – Campeonato Nacional e Oliveira Cup), Flávio Pacheco (ciclismo adaptado – Taça de Portugal, Vice-Campeão Nacional em Contra-Relógio e Vice-Campeão Nacional de Estrada ), André Bôto (Triatlo – integra a Seleção Nacional), Marco Ferreira (modalidade de Ralis), Luís Matos e Paulo Morais (atletismo – trail running e ultratrail), Bruno Rosa (BTT – UltraMaratona e Taças do Mundo de XCM, Titan Desert, Iron Bike) e Ana Filipa Santos (Ténis – integra a Seleção Nacional).

Este apoio vai permitir ajudar nas despesas dos atletas e é um estímulo na continuidade do seu trabalho.

Podem candidatar -se à obtenção dos apoios municipais os atletas de modalidades individuais com residência legal no Município de Santiago do Cacém, cuja atividade desportiva, pela sua expressão e representatividade, possam constituir um estímulo para a atividade desportiva, e que se enquadrem nos seguintes grupos: atleta com ou sem qualquer vínculo a um clube devido às características intrínsecas à modalidade desportiva praticada; atleta que participe em provas/campeonatos com caráter Nacional e/ou Internacional.

Para beneficiar do apoio previsto no Regulamento para Apoios Financeiros a Atletas Individuais do Município de Santiago do Cacém, os atletas interessados devem apresentar por escrito a candidatura, acompanhada do respetivos documentos previstos no Regulamento, durante o mês de janeiro.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.