Ourique: Equipa de combate a incêndios instala-se em Ourique

0

Uma equipa de combate a incêndios florestais, composta por 32 elementos e 10 viaturas, está instalada no concelho de Ourique desde 15 de Julho.

Esta equipa tem como objetivo a prevenção e intervenção rápida no caso de qualquer ocorrência, nos períodos em que o risco de incêndio seja mais elevado, tanto no concelho de Ourique como noutros concelhos da região.

Esta equipa, composta por bombeiros de várias corporações do distrito de Beja, tem as suas viaturas estacionadas no Pavilhão Multiusos de Ourique, estando alojados na Funcheira, permanecendo, portanto, 24 horas por dia no concelho de Ourique.

Estes elementos estão destacados no concelho de Ourique devido à localização estratégica do território e estão vocacionados para uma intervenção vigorosa de combate a incêndios, minimizando ou eliminando os mesmos.

O Município de Ourique de Ourique disponibiliza todas as condições logísticas a esta equipa, com a associação Futuro de Garvão a facultar o espaço onde estão alojados.

Relembre-se que, para além desta equipa, o concelho de Ourique tem, neste momento, a equipa heli-transportada da Força Especial de Bombeiros (Canarinhos), com cinco homens, para além dos meios habituais a cargo da Câmara Municipal de Ourique (Sapadores Florestais), dos Bombeiros Voluntários de Ourique e das juntas de freguesia.

Deixar uma resposta

Share This