Pista de gelo natural e música são atrativos do Natal em Sines

0

Uma pista de gelo e o musical “O Feiticeiro de Oz” são dois dos atrativos da iniciativa “Natal no Largo” que decorre, este fim de semana, no centro histórico de Sines.

“A pista de gelo natural é a novidade deste ano, que fará as delícias das crianças e dos adultos, até ao final de dezembro, numa aposta que o município tem vindo a fazer para atrair mais pessoas ao concelho”, disse o presidente do município, Nuno Mascarenhas.

O equipamento com 200 metros quadrados está instalado num recinto fechado do castelo da cidade e é a principal atração de um evento que, segundo o autarca, “tem vindo a crescer nos últimos anos” com o objetivo de “dinamizar a zona histórica” durante a quadra natalícia.

“É a primeira instalação do género em Sines e no litoral alentejano e demonstra a nossa intenção de apostar, cada vez mais, neste evento, que arrancou com um dia e transformou-se num fim de semana repleto de atividades e com um programa de animação para todos os públicos”, acrescentou Nuno Mascarenhas.

O evento, organizado pela autarquia, realiza-se em várias artérias do centro histórico de Sines e conta também com um mercado tradicional com a participação de 80 expositores e uma oferta de produtos típicos da região, artesanato, produtos feitos à mão e mostra de artes e saberes.

Ateliês de cozinha para os mais novos, sessões de circo com um “palhaço de Natal”, pelo Circo Místico, e uma sessão de contos de Natal são outras das propostas para o fim de semana.

No sábado, o Largo Poeta Bocage, palco principal do evento, recebe o musical infantil “O Feiticeiro de Oz” (15:00) e um concerto de Berg (21:30).

Para domingo, estão previstos dois concertos de Natal com o Coral Atlântico Juvenil (12:00) e a Banda Filarmónica da Sociedade Musical União Recreio e Sport Sineense (19:00).

Durante os dois dias, haverá animação de rua e, no edifício dos antigos correios, na Praça Tomás Ribeiro, a companhia Marionetas da Feira apresenta o espetáculo “Dom Azevinho — Um Herói de Natal”, com três sessões diárias.

Fonte: Lusa

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This