Porto Covo está em festa a partir de hoje e até ao final do mês de agosto

0

A Junta de Freguesia de Porto Covo realiza a partir de hoje e até ao dia 30 de agosto, as tradicionais festas em honra de Nossa Senhora da Soledade, padroeira da aldeia.

De 3 a 18 de agosto há animação musical todas as sextas-feiras e sábado. De 24 a 30 de agosto, há animação musical todos os dias.

Nesta noite de sexta-feira, 3 de agosto, realiza-se um baile popular animado por Filipe Alves e amanhã, sábado, realiza-se um concerto com o grupo siniense Sátira.

Entre 24 e 30 de agosto acontece a Feira de Agosto, no recinto das feiras.

No dia 28 de agosto, realiza-se um concerto com o grupo Sangre Ibérico.

No dia 29 de agosto, realizam-se as tradicionais atividades “Banho 29”, na praia de banho, pelas 07h00, e “Corrida aos Patos”, na Baia de Porto Covo, pelas 16h00, com inscrições no local. Cerca das 21h00, decorre a procissão das Velas, pelas ruas mais antigas da aldeia. Pelas 22h30 realiza-se um concerto com João Pedro Pais.

No dia 30 de agosto, acontece uma missa na Igreja de Porto Covo (17h00), seguida da procissão em Honra de Nossa Senhora da Soledade (18h00), pelas ruas mais antigas da aldeia. Às 22h30, o Largo Marquês de Pombal recebe um baile com Rui Soares e Lau e às 00h00 tem lugar um espetáculo de fogo-de-artifício na Baía de Porto Covo.

Todos os espetáculos são gratuitos.

As festas de Porto Covo, promovidas pela Junta de Freguesia de Porto Covo e têm o apoio da Câmara Municipal de Sines.

Deixar uma resposta

Share This