Porto Covo: Junta de Freguesia inicia Orçamento Participativo

0

A Junta de Freguesia de Porto Covo vai iniciar no dia 1 de setembro, a primeira edição do Orçamento Participativo, iniciativa onde a população local pode apresentar projectos de investimento na freguesia.

A iniciativa vai decorrer pela primeira vez e tem por objectivo, segundo a autarquia, “promover e aprofundar a participação das instituições locais e dos cidadãos residentes e naturais da Freguesia de Porto Covo na condução dos destinos desta. Potenciar o exercício da cidadania participada, aproximar a população da Junta de Freguesia, enquanto instituição representativa dos seus interesses. Adequar as políticas da Freguesia às necessidades e expectativas da população, para melhorar a sua qualidade de vida”.

De 1 a 15 de Setembro realizam-se as Assembleias Plenárias. De 16 de setembro a 15 de outubro decorre o período de apresentação de propostas. Entre 15 e 20 de outubro é feita a análise técnica das propostas. Durante o mês de novembro decorre a fase de votação e em dezembro será divulgada a proposta vencedora.

Podem participar todos os cidadãos maiores de 18 anos, naturais ou residente em Porto Covo. Podem ainda participar cidadãos que estudem ou trabalhem em instituições sediadas na freguesia.
A proposta vencedora, num montante até 15 mil euros, será depois integrada no orçamento da Junta de Freguesia em 2016.

Deixar uma resposta

Share This