Porto Covo: Largo Marquês de Pombal esgotado no primeiro dia do FMM

0

O Largo Marquês de Pombal em Porto Covo recebeu ontem à noite a primeira noite do Festival Músicas do Mundo Sines 2015.

A festa das músicas do mundo começou em português com a atuação de Janita Salomé acompanhado pelo Coral Atlântico de Sines, que mereceu o aplauso do muito público presente. Depois da pausa para jantar, subiram ao palco Forabandit (Occitânia / Turquia / Líbano) e Esko Jarvela Epic Male Band (Finlândia). Uma noite onde o Largo Marquês de Pombal foi pequeno para receber todos aqueles que quiseram assistir ao primeiro dia daquele que é considerado um dos maiores festivais do mundo.

Neste sábado, dia 18 de julho, a abertura será em italiano com a atuação de Cuncordu e Tenore de Orosei (Sardenha – Itália), seguindo-se em palco a Elida Almeida (Cabo Verde) e Gecko Turner (Espanha).

O FMM despede-se de Porto Covo amanhã, dia 19 de julho, com a atuação de Soema Montenegro (Argentina), Sagapool (Canadá) e Dona Onete (Brasil).

Todos os espectáculos em Porto Covo têm entrada livre. Entre 20 e 25 de julho, os concertos realizam-se em Sines, distribuídos pelos palcos do Centro de Artes, Avenida da Praia e Castelo.

Deixar uma resposta

Share This