Porto Covo: Polis Litoral Sudoeste requalifica praia da Samouqueira

0

A praia da Samouqueira, na freguesia de Porto Covo, está desde maio a ser alvo de obras de requalificação que tem como objetivo “proteger e valorizar o importante património natural e paisagístico” da zona, firmou na sexta-feira o presidente da Sociedade Polis Litoral Sudoeste, André Matoso.

A obra tem um custo de pouco mais de 200 mil euros e contempla o ordenamento e a reconversão de um caminho, a restrição da circulação automóvel, requalificação do acesso à praia e a criação de 80 lugares de estacionamento. O projeto inclui ainda a criação de condições para a posterior instalação de um apoio de praia, cujo procedimento será da competência da Agência Portuguesa do Ambiente.

A empreitada iniciada neste local estava inserida num projecto, a rondar um milhão de euros, que incluía ainda as praias de Porto Covinho, Ilha de Pessegueiro e Grande de Porto Covo, ambas também na freguesia de Porto Covo, numa área superior a 17.500 metros quadrados. Obras que não foi possível realizar “por dificuldades de financiamento e de prazos”indicou André Matoso.

No concelho de Sines estão actualmente a decorrer outros trabalhos, junto a algumas praias, com a colocação de estruturas para prevenir o estacionamento na beira das arribas e evitar a progressão das areias, protegendo os cordões dunares.

Deixar uma resposta

Share This