Porto de Sines abriu as portas à comunidade no “Dia do Porto”

0

As comemorações do Dia do Porto de Sines, no dia 19 de junho, contaram com a participação de cerca de 150 pessoas de diversas idades, que tiveram oportunidade de conhecer o quotidiano do maior porto nacional através de visitas guiadas a várias áreas operacionais.

Os participantes foram acompanhados durante as atividades programadas do dia-a-dia do porto, visitando o Centro de Controlo de Tráfego e assistindo a demonstrações dos meios de combates a incidentes. O programa contou também com uma visita guiada aos terminais portuários e um passeio marítimo pela baía de Sines, que fez as delícias dos participantes, onde puderam assistir a uma demonstração dos meios marítimos das empresas de reboque.

O Dia do Porto de Sines é organizado pela APS em conjunto com várias empresas da Comunidade Portuária de Sines e autoridades locais. O evento tem lugar anualmente no dia 19 de junho, o dia da publicação do Decreto-Lei n.º 270/71, que constituiu o Gabinete da Área de Sines que deu início a todo o processo.

Deixar uma resposta

Share This