Porto de Sines apresenta novo modelo de entrega e recolha de mercadorias por modo rodoviário

0

A APS e PSA Sines organizaram, no dia 4 de dezembro, uma sessão com vista à apresentação do novo modelo de entrega e recolha de mercadorias, por modo rodoviário, no Terminal de Contentores do Porto de Sines, num evento que contou com a presença de cerca de 50 representantes de várias empresas transportadoras.

Este modelo contempla o ordenamento dos acessos ao terminal, nomeadamente no que respeita à sinalização e à criação de zonas de espera para veículos pesados, assim como a melhoria do processo de controlo de identidade e confirmação de autorização de acesso dos motoristas.

A entrada produção deste novo modelo, no início de 2019, irá permitir reduzir os tempos de operação, potenciando uma maior eficiência na alocação e utilização de recursos do terminal e dos transportadores.

Os inputs recebidos dos vários stakeholders presentes irão contribuir para a implementação de um primeiro projeto-piloto, no qual participarão algumas empresas transportadoras, o concessionário do terminal e as autoridades competentes. Numa fase seguinte o modelo poderá ser alargado às outros transportadores e instalações portuárias.

Este projeto contribuirá para a melhoria das condições de competitividade do Porto de Sines, visando a melhoria do serviço prestado aos clientes desta infraestrutura portuária.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This