Porto de Sines recebeu alunos da Escola Náutica e Academia MSC

0

Os alunos dos Curso de Gestão Portuária e de Pilotagem da ENIDH – Escola Superior Náutica Infante D. Henrique e da Academia MSC/ENIDH visitaram hoje o Porto de Sines para conhecer o funcionamento do maior porto do país em volume de carga movimentada.

Na receção, o Presidente da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, José Luís Cacho, apresentou a evolução da movimentação de mercadorias, os principais fatores de competitividade e os projetos de expansão previstos para o Porto de Sines.

Os alunos tiveram ainda oportunidade de conhecer em detalhe várias vertentes operacionais do Porto de Sines, com destaque para o Centro de Controlo de Tráfego, Sala de Planeamento e Quartel de Bombeiros, antes de visitarem os terminais portuários.

A ENIDH é uma importante entidade de formação superior nos domínios da gestão portuária com a qual a APS mantém uma excelente relação de cooperação, pretendendo-se que estas visitas contribuam para um maior suporte prático aos conceitos académicos apreendidos.

Deixar uma resposta

Share This