Portugal consegue vitória fulcral sobre a Islândia em Sines

0

Portugal venceu ontem a Islândia por 80-77 no segundo jogo da 2.ª ronda de pré-qualificação para o EuroBasket 2021, jogo realizado no Pavilhão Multiusos de Sines.

O primeiro triunfo luso no Grupo C de pré-qualificação foi pautado pela excelente exibição coletiva da Seleção Nacional.

A Seleção Nacional entrou bem na partida e, apesar da desvantagem de cinco pontos no final do primeiro quarto (14-19), conseguiu chegar ao intervalo na dianteira do marcador (34-33). O melhor momento do conjunto luso surgiu ao longo do 3.º período, resultando numa vantagem de 11 pontos à entrada para os últimos dez minutos de jogo (58-47).

O forte parcial (9-0) islandês no arranque do último quarto equilibrou as contas no marcador mas a resiliência portuguesa fez a diferença nos segundos finais da partida. Da linha de lance livre José Barbosa fixou o resultado final em 80-77, carimbando a vitória da Seleção Nacional.

Apesar da excelente exibição coletiva da nossa Seleção, João Soares (18pts, 11res e 4rb), José Barbosa (12pts, 3res e 3as) e Cláudio Fonseca (10pts e 4res), foram os jogadores em destaque na partida de hoje.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This