Presidente da Câmara Municipal de Ourique reuniu com Ministro da Saúde em Lisboa

0

O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, reuniu hoje, terça feira, com o Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, com a situação do Centro de Saúde de Ourique como tema principal do encontro.

O Centro de Saúde de Ourique é um pilar fundamental do acesso dos cidadãos aos cuidados de saúde neste território do Baixo Alentejo.

Há mais de seis meses, por diversas ocasiões e com diversos interlocutores, que o Município de Ourique tem insistido na necessidade de o Centro de Saúde ser dotado de recursos humanos adequados à prestação dos cuidados de saúde à população.

Recentemente insistimos na urgência de serem resolvidas as lacunas do quadro de profissionais de saúde e de assistentes operacionais, havendo agora o compromisso para a concretização de uma solução que assegure a sustentabilidade da prestação de cuidados de saúde.

Na reunião sublinhámos o perfil da população do concelho de Ourique, a importância da concretização de respostas que efetivamente valorizem o Interior, a relevância das questões da mobilidade e das distâncias no acesso aos cuidados de saúde e a disponibilidade para continuar a trabalhar numa solução conjunta para a construção de um novo Centro de Saúde

Partilhada a preocupação sobre a resposta do Serviço Nacional de Saúde em Ourique, espera-se a concretização urgente das necessárias soluções para o normal funcionamento deste equipamento de saúde, vital para os Ouriquenses.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This