Região: 17ª Mostra Internacional de Teatro de Santo André de 1 a 26 de junho de 2016

0

A 17ª Mostra Internacional de Teatro de Santo André, que reúne 16 espetáculos diferentes apresentados por 13 companhias profissionais, decorre de 1 a 26 de junho de 2016.

No total serão 36 sessões de teatro, 8 delas para a infância, distribuídas por 12 localidades: para além de Santo André e Santiago do Cacém, componente nuclear do festival, as extensões em Alvalade, Sines, Porto Covo, Grândola, Odemira, S. Teotónio, Vila Nova de Milfontes, Beja, Faro e Setúbal.

A iniciativa traz ao Alentejo Litoral as companhias, Baal 17, Fontenova, Teatro Invisível, Casear, Comuna, Teatro Griot, Plot Teatro, Companhia da Esquina, Teatro dos Aloés, Cia Cocotte de Barcelona.

A abertura estará a cargo do Teatro do Mar e o encerramento conta com um espetáculo de teatro musical pela Academia Inatel.

A estrutura do festival inclui ainda as habituais atividades complementares, onde sobressaem o Workshop sob a direção de Paolo Nani; as animações antes dos espetáculos de teatro, generosamente trazidas por diversos artistas locais e também do Conservatório Regional de Setúbal; as “Abaladiças”, onde o público pode contactar de perto com atores e encenadores; uma Exposição de Aguarelas de Ana Reis, uma artista oriunda desta região e do GATO SA; e o que mais se verá ao longo deste mês de teatro em Santo André.

Segundo a organização, este é “um programa de grande qualidade para um festival que se orgulha dos níveis de exigência do seu público que este ano contará com um auditório transfigurado pelas obras de beneficiação de que foi alvo, realizadas com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém”.

 

Deixar uma resposta

Share This