Região: 17ª Mostra Internacional de Teatro de Santo André entra na segunda semana

0

A 17ª Mostra Internacional de Teatro de Santo André entrou na segunda semana de espetáculos com a apresentação nesta quarta feira, dia 8, de “A lenda do Menino da Gralha” pelo Teatro do Mar em duas sessões para cerca de 240 crianças do pré-escolar.

Na quinta-feira, dia 9 de junho, em Porto Covo realiza-se um espetáculo de rua, “Uma Menina Bem Guardada” apresentado pela companhia BAAL 17 que estará no dia seguinte com o mesmo espetáculo em Alvalade do Sado.

A Comuna traz o seu mais recente trabalho, “O Último dos Românticos”, uma comédia com um elenco composto pelos atores: Carlos Paulo, Margarida Cardeal, Maria Ana Filipe e Maria Vieira. Este espetáculo será apresentado em Santiago do Cacém na sexta-feira, dia 10 e em Sines, no dia seguinte.

No sábado, dia 11, em V.N. de Santo André estará a companhia Fontenova com a peça “O Homúnculo”, um texto de Natália Correia apreendido pela PIDE logo aquando da sua publicação em 1965.

O fim-de-semana encerra com a novíssima companhia Plot Teatro com um espetáculo encenado pelo conhecido John Mowat.  “Nevoeiro Adentro é um olhar caótico e excêntrico sobre Portugal e os portugueses, um espetáculo que vira as coisas do avesso e de pernas para o ar”.

Uma linguagem hilariante que surpreende o público com a imaginação delirante dos atores e um festim de teatro que por certo vai deixar “marcas” tanto no público de Santo André como no de Grândola, onde o espetáculo será apresentado na sexta feira, dia 10 de Junho.

A Mostra já apresentou 11 espetáculos até este momento e a organização apela ao público para que compareça em grande número aos 25 que faltam.

Deixar uma resposta

Share This