Região: 36ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola começa em Vendas Novas

0

A 36ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola começa esta quarta-feira, 14 de março, em Vendas Novas. Até domingo, um pelotão de 21 equipas vai correr as diversas latitudes da região no maior acontecimento desportivo que, ano após ano se repete numa organização CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e Podium Events.

O regresso de uma etapa de contrarrelógio, após nove anos de ausência, será uma das novidades dos 751,9 quilómetros de competição.

O Regimento de Artilharia nº5 de Vendas Novas acolhe esta quarta-feira, às 11h15, a partida simbólica da etapa inaugural que vai terminar em Serpa. O primeiro dia de prova terá 173,5KM com contagem de montanha de 4ª categoria em Montemor-o-Novo e Metas Volantes instaladas em Viana do Alentejo, Vidigueira e Moura. O final, em Serpa, previsto para as 15h40 vai revelar o primeiro líder entre os 146 homens do pelotão.

No ano passado, o espanhol Carlos Barbero com uma vitória de lhe se tirar o chapéu rompeu com a “tradição” nesta prova e como mais nenhum outro vencedor conseguiu repetir o triunfo que alcançara, a primeira vez, em 2014. Quebrou-se a tradição alentejana, mas as expectativas quanto ao vencedor desta edição renovam, mais uma vez, as particularidades que fazem desta volta uma das competições mais carismáticas.

Entre as 21 formações participantes, Espanha é o país mais representado com cinco equipas mas também a Bélgica, o Reino Unido e a Rússia marcam presença. Entre os conjuntos nacionais, a W52-FC Porto com o vencedor da última Volta a Portugal, Raul Alarcon, e o Sporting-Tavira com algumas caras novas, destacam-se pelos nomes dos clubes que lhes estão associados.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This