Região: Administração Regional de Saúde do Alentejo anunciou vários investimentos na sub-região do Litoral Alentejano

0

A Administração Regional de Saúde do Alentejo anunciou vários investimentos na sub-região do Litoral Alentejano com o objetivo de melhorar a qualidade e as condições dos serviços prestados aos seus utentes.

Ao nível dos Centros de Saúde, a ARS Alentejo anunciou que em 2016, foi construído o novo Centro de Saúde de Sines, que atualmente se encontra na sua fase final, e foi iniciada a construção da Extensão de Saúde de Torrão, no concelho de Alcácer do Sal, com previsão de conclusão no final do 1.º semestre do corrente ano.

A construção da Extensão de Saúde de Alvalade do Sado, no Concelho de Santiago do Cacém, será iniciada muito em breve, prevendo-se a sua conclusão até ao mês de outubro.

Para 2017, a Administração Regional de Saúde tem previsto a construção da Extensão de Saúde de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira.

Ao nível do Hospital do Litoral Alentejano, a ARS Alentejo anunciou que ao longo do ano de 2017, está prevista a aquisição de equipamentos médicos, de imagiologia e de diagnóstico e terapêutica para o Hospital do Litoral Alentejano.

Está ainda prevista a remodelação do Serviço de Urgência e do Serviço de Farmácia do Hospital do Litoral Alentejano, a ampliação do Hospital de Dia e a remodelação da Cirurgia do Ambulatório do Hospital do Litoral Alentejano.

Está também prevista a climatização do Hospital do Litoral Alentejano e a aquisição de Unidades móveis de saúde para a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano.

Deixar uma resposta

Share This