Região: Alentejo divulgou-se em Madrid e Sines esteve presente

0

A Diocese de Beja desenvolveu nos dias 11 e 13 de fevereiro, em Madrid, uma ação de promoção do Festival Terras Sem Sombra, de que é organizadora, associada a uma ação de divulgação da cultura e dos produtos do Alentejo.

A ação, que teve o apoio da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e dos oito municípios parceiros do festival, constou de uma conferência de imprensa e de um concerto de antecipação do festival, onde participaram grupos de cante alentejano e viola campaniça. O concerto foi realizado no Círculo de Bellas Artes e teve casa cheia (600 espectadores).

Além da música, neste espetáculo foram dados a degustar vários produtos regionais do Alentejo. Os produtos de Sines apresentados ao público espanhol foram as novas conservas e patés de cavala produzidos pela Associação de Armadores.

Esta iniciativa foi patrocinada pelo embaixador de Portugal em Espanha, Francisco Ribeiro de Meneses, e contou com a presença dos presidentes das Câmaras Municipais de Castro Verde, Santiago do Cacém, Serpa e Sines, entre outros autarcas alentejanos.

O Festival Terras Sem Sombra 2016 realiza-se em Almodôvar, Beja, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Odemira, Santiago do Cacém, Serpa e Sines, entre 27 de fevereiro e 2 de julho.

A participação de Sines no festival tem início a 12 de março, às 21h30, no Centro de Artes de Sines, com a realização o espetáculo “Sempre/Ainda”, ópera sem vozes com música de Alfredo Aracil, realização multimédia de Simón Escudero e piano de Juan Carlos Garvayo.

No dia 2 de julho, o Centro de Artes de Sines acolhe, pela terceira vez, a entrega do Prémio Internacional Terras Sem Sombra.

Deixar uma resposta

Share This