Região: Autarcas Alentejo Litoral preocupados com fundos comunitários

0

O Conselho Intermunicipal do Alentejo Litoral vai ser recebido pelo Presidente da Comissão Diretiva do Alentejo 2020, Roberto Grilo, na próxima terça-feira, dia 29 de novembro.

A audiência foi solicitada em outubro passado e visa “a discussão das condições concretas de execução das verbas de fundos comunitários contratualizadas pelos Municípios no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo”.

Após a reunião entre os Presidentes dos Municípios de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines, no passado dia 14 de outubro, onde analisaram detalhadamente o ponto de situação de cada um dos investimentos contratualizados no Pacto para o Desenvolvimento e Coesão, concluíram que “existe necessidade de esclarecimentos sobre indefinições e bloqueios que têm atrasado a progressão de investimento já contratualizados”.

Os cinco autarcas levam para este encontro questões relacionadas com investimentos na área dos equipamentos sociais, inclusão social ou combate ao abandono escolar, além de matérias em concreto sobre “o modelo de execução de investimento contratualizados e ainda sem qualquer possibilidade de concretização”.

As indefinições relativamente a algumas tipologias de projeto têm objetivamente “retardado o investimento público de base municipal”.

Deixar uma resposta

Share This