Região: Autarcas exigem reparação urgente do IC1 entre Palma e Canal Caveira

0

Os presidentes das câmaras Municipais de Alcácer do Sal e de Grândola realizaram ontem uma conferencia de imprensa onde voltaram a exigir a reparação urgente do IC1, que liga os dois concelhos.

Vítor Proença e António Figueira Mendes deslocaram-se a Castelo Ventoso, junto ao IC1, para darem conta à comunicação social, do estado em que se encontra a via, com paragem também junto à Mata de Valverde, onde o piso se encontra bastante degradado sem condições de segurança para quem ali circula.

Os Presidentes das Câmaras de Alcácer do Sal e de Grândola manifestaram também total apoio à próxima iniciativa da Comissão de Utentes do IC-1 que convocou uma marcha lenta automóvel para 01 de abril.

Trata-se da 3.ª marcha lenta realizada no espaço de dois anos para exigir que o problema seja resolvido. A concentração, seguida de marcha lenta, está agendada para as 17 horas de 01 de abril e foi convocada pela Comissão de Utentes, com o apoio das câmaras municipais e uniões de freguesias de Alcácer do Sal e de Grândola, no distrito de Setúbal.

No dia do protesto, os automobilistas vão partir das duas localidades e a meio do percurso, na zona de Albergaria vão encontrar-se. De acordo com o Presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Vítor Proença durante o Governo PSD-CDS-PP várias foram as promessas para o arranque das obras que nunca se concretizarem. O autarca de Alcácer do Sal deseja por isso ter boas notícias, já que “está em causa a vidas das pessoas, diariamente passam naquele troço mais de 9 mil viaturas”.

O autarca de Grândola tem a mesma opinião, reforçando que tinha “alguma esperança que com a entrada deste novo governo as obras arrancassem, lamentando ainda “que a reunião agendada em janeiro, só agora tenha tido uma resposta”.

Apesar das iniciativas e inúmeras reuniões com as entidades responsáveis, a reparação do IC1 tem sido sucessivamente adiada. Os autarcas reclamam a reparação da via entre Palma no concelho de Alcácer do Sal e Canal Caveira no concelho de Grândola, uma extensão de quase 40 quilómetros.

Deixar uma resposta

Share This