Região: Bombeiros do distrito de Setúbal consideram que não estão reunidas as condições para uma resposta à integração no DECIF 2018

0

As Associações de Bombeiros do Distrito de Setúbal decidiram que não estão reunidas as condições para uma resposta à integração no DECIF 2018, devido a não existirem ainda respostas às questões objeto do documento aprovado pelo Conselho Nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses.

João Ludovico, presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Setúbal, explicou na Rádio Sines as conclusões desta reunião realizada dia 21 de fevereiro, em Alcácer do Sal e que juntou todas as associações do distrito.

As associações decidiram ainda realizar uma nova reunião a 5 de março, para análise às possíveis respostas dadas pelo Governo até dia 28 de fevereiro à Liga dos Bombeiros Portugueses, para deliberação sobre a integração ou não no DECIF 2018.

Segundo este responsável, “as Associações e Corpos de Bombeiros do Distrito de Setúbal irão continuar a sua nobre missão de proteção de pessoas e bens, nunca estando o socorro às populações em risco”.

Esta posição visa apenas “a procura de mais e melhores condições, para que os nossos operacionais possam desempenhar cada vez melhor, em mais segurança e com mais reconhecimento a sua valorosa missão”.

Deixar uma resposta

Share This