Região: Brilhantina “volta a estar na moda” em Santiago do Cacém

0

A brilhantina vai “voltar a estar na moda”, a partir de sexta-feira, no centro histórico de Santiago do Cacém, durante um festival dedicado aos anos 50, que pretende “reviver” a época ao som do “Rock’n’Roll”.

O “I Grease Festival: Nos Tempos da Brilhantina” promete levar o centro histórico de Santiago do Cacém, no distrito de Setúbal, aos anos 50 do século passado durante dois dias, com teatro, exposições, carros e motas, roupa, penteados, muita brilhantina e ainda dança e música da época, em que não podia faltar o “Rock’n’Roll” de Elvis Presley.

A intenção é proporcionar aos mais velhos a possibilidade de “reviver essa altura” e aos mais novos de “viver essa época”, disse hoje à agência Lusa Margarida Pereira, presidente da Associação Cultural de Santiago do Cacém, que promove o evento, em parceria com a Sociedade Harmonia e com a União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra.

O convívio intergeracional, a dinamização do centro histórico da cidade, onde estão sediadas as duas associações envolvidas na iniciativa, e também reavivar a memória coletiva local são outros dos objetivos do evento, que tem acesso gratuito.

“O festival tem coisas que remontam à época dos anos 50 portuguesa e também americana, com a onda do ´rockabilly` e dos carros e motas americanos. Vamos recordar os anos 50 da Marilyn Monroe, do James Dean e do Elvis Presley e vamos ter dança e espetáculos de música à época”, destacou.

Os promotores do festival convidam os participantes a vestirem-se à época e, caso não encontrem roupa adequada no fundo do baú, no próprio certame, há lojas com venda e aluguer de roupa, cabeleireiros e até tatuadores.

Em exposição vão estar o “Cinema em Cartaz na Sociedade Harmonia”, a “Publicidade dos Anos 50” e ainda “carros e motas” antigas, que também vão desfilar no sábado pelas ruas da cidade alentejana.

Na sexta-feira, há música com a Banda Filarmónica SFRUA e com o artista António Carlos Coimbra, que recorda o “Rei” do Rock’n’Roll, “Elvis Presley”.

A animação continua no sábado, com uma sessão de teatro de Robertos “O Barbeiro”, por MãoZorra, um espetáculo pela Escola de Dança Dance Choice e ainda música pelo Coral Harmonia.

A festa, que começa nos dois dias às 18:00, termina na noite de sábado ao som de “Os Magnéticos”, com um concerto “rockabilly”, e dos DJ Sid, com “música ladrada” dos anos 50.

Deixar uma resposta

Share This