Região: Ciclo Mundos INATEL e Festival Músicas do Mundo de Sines apresentados em Lisboa

0

A Fundação INATEL e a Câmara Municipal de Sines apresentaram, dia 13 de junho, no Teatro da Trindade/INATEL, em Lisboa a iniciativa Ciclo Mundos e o FMM – Festival Músicas do Mundo de Sines 2017.

O Ciclo Mundos, que começou no dia em que a Fundação INATEL completou 82 anos (13 de junho), é uma iniciativa em colaboração com a Câmara Municipal de Sines, no âmbito de uma parceria global com o Festival Músicas do Mundo, que visa promover projetos musicais portugueses e estrangeiros e o acesso a propostas musicais interculturais, inter-geracionais e universalistas, com fortes raízes nas culturas populares renovadas.

Esta edição do Ciclo Mundos, contou esta terça-feira, com o espetáculo da cantora anglo-egípcia Natacha Atlas, seguido-se agora o artista cabo-verdiano Mário Lúcio (28 de junho), a cantora compositora e atriz libanes Yasmine Hamdan (11 de outubro) e Iva Bittová & Paolo Angeli, da República Checa e Sardenha (12 dezembro). Os espetáculos musicais realizam-se no Teatro da Trindade/INATEL, em Lisboa.

No terceiro fim de semana de setembro, no estádio 1.º de maio INATEL (Lisboa) atuará o nigeriano Keziah Jones, a banda israelita Lola Marsh, fundada por Gil Landau e Yael Shoshana Cohen, os ganeses Pat Thomas & Kwashibu Area Band e o quinteto colombiano Meridian Brothers.

Firmando a parceria entre o INATEL e a Câmara Municipal de Sines, foi apresentado o programa da 19.ª edição do FMM – Festival Músicas do Mundo de Sines, que decorrerá de 21 a 29 de julho, entre Porto Covo e Sines, com 56 concertos que espelham a música que se faz em 36 países e cinco continentes.

Entre 21 e 23 de julho, o festival estará em Porto Covo, com o palco INATEL, uma das novidades deste ano, enquanto que nos dias 24 e 25 julho, apresentam-se em vários palcos de Sines (Castelo de Sines, Pátio das Artes, Auditório do Centro de Artes, Largo Poeta Bocage, Avenida Vasco da Gama e Castelo).

A cerimónia de apresentação destes dois eventos, contou com  a presença de Francisco Madelino, Presidente da Fundação INATEL e Nuno Mascarenhas, Presidente da Câmara Municipal de Sines.

Deixar uma resposta

Share This