Região: CIMAL convida Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação para um encontro de trabalho

0

O Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, na sua qualidade de Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), convidou o Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira para um encontro de trabalho do Conselho Estratégico da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), onde também marcarão presença os cinco presidentes das Câmaras de Grândola, Odemira, Santiago do Cacém, Sines e Alcácer do Sal, que integram a CIMAL.

O encontro realiza-se esta sexta-feira, dia 13 em Odemira, nas instalações da Vitacress, uma das empresas certificada pelas maiores autoridades de referência nas melhores práticas da indústria alimentar e referência de qualidade e inovação na fileira agroalimentar portuguesa, no que respeita à produção, embalamento e comercialização de vegetais, simples ou preparados.

Após a reunião do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal, o Secretário de Estado da Alimentação, a convite do Presidente da CIMAL (Vítor Proença), visita as instalações do Grupo Vitacress que produz 2500 toneladas de saladas, 2500 toneladas de batata e mais de 3 milhões de molhos de ervas aromáticas. No total são mais de 15 milhões de sacos embalados produzidos de acordo com os mais altos padrões de qualidade. Um exemplo de sucesso no Litoral Alentejano que Vítor Proença quer dar a conhecer ao governante. A Vitacress Portugal explora cerca de 250 hectares de terrenos agrícolas (incluindo túneis e estufas) e emprega cerca de 300 colaboradores.

Deixar uma resposta

Share This