Região: Freguesias do Litoral Alentejano estiveram presentes no XVI Congresso Nacional da ANAFRE (com áudio)

0

O Presidente da Junta de Freguesia de Santo André, David Gorgulho, foi um dos vários autarcas do Litoral Alentejano que marcaram presença no XVI Congresso da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), que se realizou no Pavilhão Multiusos de Viseu, nos dias 27 e 28 de janeiro.

Em declarações à Rádio Sines, o autarca explicou as principais conclusões que saíram deste Congresso que juntou autarcas de todos o país.

Com o lema “Somos Portugal Inteiro!”, os mais de 1200 delegados de todo o país aprovaram o documento de orientação estratégica para o próximo biénio, assente na autonomia do Poder Local, na Reorganização Administrativa, na Lei das Finanças Locais e no Estatuto do Eleito Local.

O congresso afirmou as freguesias como figuras do Estado claramente vocacionadas para o exercício das responsabilidades públicas, com destaque para a mais valia que representa a proximidade com as populações, contribuindo com o seu trabalho para o desenvolvimento económico, para a coesão social, para a sustentabilidade do território e para a dinamização / participação cívica dos cidadãos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This