Região: GATO estreia a peça “L’Esquisse” no âmbito dos seus 30 anos de atividade

0

No dia 2 de março, pelas 22h00,  sobe ao palco do Auditório Municipal António Chainho, a estreia da peça “L’Esquisse”, pela Companhia GATO,SA – Teatro de Santo André. Esta é a 35ª produção do GATO,SA que este ano assinala 30 anos de existência.

“L’Esquisse” é uma peça de teatro físico que surge da vontade de quatro jovens atores, recém formados na Escola International de Teatro Jacques Lecoq, em aplicar os conhecimentos adquiridos nos dois intensos anos de curso em Paris. Marc Duchange (francês), Ulima Ortiz (franco/colombiana) e Tomás Porto (português) serão os intérpretes/criadores e Carolina Santos (portuguesa) a cenógrafa.

Move-os a partilha da mesma linguagem técnica e a vontade de criar um espetáculo em conjunto, em que a criação dramatúrgica, a conceção teatral e a própria direção  seja partilhada por todos.

A companhia de teatro GATO SA, a que um deles pertence, acolhe o projeto que estreia dia 2 de março. O trabalho realiza-se em residência de criação, com o apoio técnico e de produção da AJAGATO (Associação Juvenil Amigos do GATO) e com a coordenação e apoio dramatúrgico do diretor da companhia Mário Primo.

Um  espetáculo que se  constrói a partir da narrativa de vida da personagem principal mas é uma proposta de teatro físico, sem texto, que se dirige à globalidade dos sentidos do público.

Este espetáculo tem reposição agendada para os dias 7, 8 e 9 de março, no Auditório do Centro de Atividades Pedagógicas Alda Guerreiro em Vila Nova de Santo André e integra a programação do “Projecto EmCena”, uma parceria da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e da AJAGATO.

Deixar uma resposta

Share This