Região: Governo garante que as obras de conclusão da A26-1 já recomeçaram

0

As obras de conclusão da A26-1, a auto – estrada entre Sines e Vila Nova de Santo André integrada na subconcessão do Baixo Alentejo, recomeçaram esta semana, anunciou o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas.

A intervenção foi iniciada no troço compreendido entre os nós da Repsol e de Maria da Moita, tendo sido já possível a retirada dos pinos de delimitação da via, que causavam problemas de segurança.

Esta obra está a cargo da SPER, a concessionária do Baixo Alentejo, que em 2012 parou a construção desta e de outras vias devido a dificuldades de financiamento.

No mesmo comunicado, o gabinete de Pedro Marques acrescenta que a conclusão das obras na A26-1 está prevista para o final de janeiro de 2017 e resulta de “um acordo entre a Infraestruturas de Portugal (IP) e a concessionária, o qual permitirá, a breve prazo, a reabilitação do troço do IC-1, entre Grândola e Alcácer do Sal”.

No caso do IC-1, a intenção do Executivo é que passe para a jurisdição da IP, tenho o ministro já garantido que assim que for possível retirar esta via da parceria público-privada (PPP) do Baixo Alentejo a IP tem condições para lançar imediatamente a obra de requalificação do troço Alcácer do Sal- Grândola.

Deixar uma resposta

Share This