Região: Litoral Alentejano vai hastear 24 bandeiras azuis

0

O Litoral Alentejano vai este ano hastear 24 bandeiras azuis, 22 em praias e duas em marinas.

No concelho de Sines cinco das seis praias mantêm também o galardão: Vasco da Gama, São Torpes, Vieirinha – Vale de Figueiros, Grande de Porto Covo e Ilha do Pessegueiro. O presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, afirmou que o município decidiu não candidatar a praia de Morgavel, por considerar que não estavam reunidas as condições.

As nove praias distinguidas em Grândola são Tróia-Mar, Tróia-Bico das Lulas, Tróia-Galé, Comporta, Carvalhal, Pego, Galé-Fontaínhas, Aberta Nova e Melides.

Duas praias no concelho de Santiago do Cacém vão hastear a bandeira azul, Costa de Santo André e Fonte do Cortiço.O concelho de Odemira conta com seis bandeiras azuis, Franquia, Furnas e Farol, as três em Vila Nova de Milfontes, Almograve, Zambujeira do Mar e Carvalhal.

A marina de Tróia e o porto de recreio de Sines foram também distinguidos com o galardão. A bandeira azul vai ser hasteada este ano em 299 praias, mais uma do que em 2014, e em 15 marinas, menos duas que no ano passado, anunciou a Associação Bandeira Azul.

Deixar uma resposta

Share This