Região: Marcha a pé em defesa dos serviços públicos nesta tarde de sexta-feira

0

População do Litoral Alentejano volta a sair à rua para exigir a reabilitação das  vias de comunicação e do reforço das unidades do serviço nacional de saúde na região.

A marcha a pé com partida às 18 horas nesta sexta-feira, dia 22, de Santiago do Cacém e Aldeia de Santo André até ao Hospital do Litoral Alentejano é organizada pelas Assembleias Municipais de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.

Recorde-se que a realização desta iniciativa foi tomada pelos Presidentes das Assembleias Municipais durante uma reunião pública que juntou em Grândola, no passado dia 10 de maio, cerca de três centenas de munícipes dos cinco concelhos.

No encontro foi aprovada uma Declaração que visa o reforço da Estratégia Integrada de Desenvolvimento Territorial do Alentejo Litoral 2014-2020 definida no seio da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral.

No documento, aprovado por maioria, as Assembleias Municipais defendem a “necessidade de uma verdadeira política pública nacional que promova o desenvolvimento do Alentejo Litoral, com serviços públicos de qualidade e gerador de oportunidades coletivas e individuais”

Deixar uma resposta

Share This