Região: Municípios de Odemira e Aljezur promovem Plano Intermunicipal para a Igualdade

0

Os Municípios de Odemira e Aljezur deram início à construção do Plano Intermunicipal para a Igualdade e que constitui uma experiência piloto por envolver duas autarquias de duas regiões administrativas diferentes.

Este trabalho decorre da Estratégia e do Plano Nacional para a Igualdade de Género, da Estratégia Intermunicipal de Combate à Violência Doméstica e de Género (de Odemira e Aljezur) e do Plano Municipal para a Igualdade de Género de Odemira.

Odemira e Aljezur estão assim na liderança do processo de elaboração de planos para os diferentes territórios, aplicando as orientações e políticas traçadas pela estratégia nacional para promoção da igualdade de género.

Os dois municípios estão a iniciar os trabalhos conducentes ao Plano Intermunicipal. No dia 23 de fevereiro, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, decorreu o primeiro momento com uma sessão de formação sobre Igualdade de Género, dinamizada pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e que mobilizou cerca de 30 técnicos de serviços públicos dos dois municípios.

No dia 24, decorreu em Aljezur a primeira reunião do grupo de trabalho responsável pela elaboração do Plano Intermunicipal para a Igualdade, que deverá estar concluído até ao final do primeiro semestre de 2017.

Deixar uma resposta

Share This