Região: Obras da A26 concluídas a 10 de março

0

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, adiantou esta quarta-feira no parlamento que as obras da autoestrada A26, entre Sines e Vila Nova de Santo André, estarão concluídas dentro de dez dias.

“Espero sinceramente que daqui a dez dias – hoje estamos a 01 de março – estejamos a retirar os últimos pinos, os últimos obstáculos à circulação. No dia 10 de março, esperamos que esteja concluída essa intervenção”, disse Pedro Marques, na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, onde está a ser ouvido.

Em outubro, o ministro tinha previsto que as obras estivessem concluídas no final de janeiro de 2017.

As obras da A26-1 previstas no contrato da subconcessão Baixo Alentejo, começaram em 2010 e foram suspensas em 2012, tal como a construção da A26, entre Sines e Beja, tendo sido anunciada repetidas vezes a sua retoma, que não chegou a avançar.

Sobre as obras de reparação da infraestrutura rodoviária IC1, o ministro disse que os recursos do lado da Infraestruturas de Portugal (IP) “estão orçamentados para fazer a obra”.

“Temos o contrato neste momento no Tribunal de Contas. A negociação é complexa, estamos à procura de soluções que permitam que esta obra aconteça o mais depressa possível”, afirmou.

 

Deixar uma resposta

Share This