Região: Programa Alentejo 2020 aprovou 1.159 candidaturas, num total de 332 ME

0

O programa comunitário Alentejo 2020 anunciou hoje já ter aprovado 1.159 candidaturas a fundos europeus, que representam 332 milhões de euros de apoios, a maioria para a competitividade e internacionalização das pequenas e médias empresas (PME).

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, em comunicado, revelou que se verifica, assim, “uma taxa de compromisso de 31% da dotação financeira global do Alentejo 2020”, que ascende a 1.083 milhões de euros.

As 1.159 candidaturas aprovadas pela autoridade de gestão do programa operacional regional representam um total de 332 milhões de euros de fundos europeus, dos quais 296 milhões são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e 36 milhões do Fundo Social Europeu (FSE).

“A área da Competitividade e Internacionalização das PME apresenta o montante mais elevado de fundos europeus aprovados, com 142 milhões de euros”, ou seja, “43% da dotação total aprovada no programa”, indicou a CCDR.

A seguir, continuou, surgem “outras áreas relevantes”, como o Ambiente e Sustentabilidade, com 53 milhões de euros de fundos aprovados, e o Desenvolvimento Urbano Sustentável, com 33 milhões.

Os projetos na área do Ensino e Qualificação do Capital Humano representam 29 milhões de euros, os relacionados com a Coesão Social e Inclusão ascendem a 26 milhões e as iniciativas enquadradas na Investigação, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação totalizam 24 milhões, acrescentou a CCDR.

Deixar uma resposta

Share This