Região: Quatro atletas da Repsol estiveram presentes no VIII Triathlon Azores Airlines

0

Quatro atletas do GDCT Repsol Polímeros participaram no dia 5 de novembro, no VIII Triathlon Azores Airlines, que decorreu na Ilha de São Miguel, no arquipélago dos Açores.

A prova foi disputada no formato “half-ironman” com 1900 metros de natação, 90 quilómetros de ciclismo e 21.1 quilómetros de corrida.
Marcado pela dureza e pela beleza este novo segmento levou os triatletas ao lado oeste da ilha acumulando um desnível positivo de cerca de 1200 metros.
A natação e a corrida aconteceram como de costume em Ponta Delgada com as Portas do Mar como pano de fundo.
O GDCT Repsol Polimeros fez-se representar por quatro triatletas: dois Seniores (Adriano Luz Domingos e Dino Ablum), estreantes nesta distância, e dois Veteranos 1 (Rodrigo Costa e Luís Coelho da Silva). Na sua 4ª prova longa da época, o Luís Coelho da Silva, alcançou o 5º lugar do escalão e o 24º da classificação geral com o seu melhor registo de sempre com 04:53:29.
Os seniores cumpriram com o objetivo de se tornarem “finishers” na distância, terminando na 44º e 46º posição da geral (23º e 24º do escalão) com os tempos (05:20:59) e (05:25:18). O Rodrigo Costa, apesar de ter sido o 4.º atleta a sair da água, debateu-se com problemas de estômago que o atrasaram na classificação final. Ainda assim terminou a prova na 55ª posição da geral e 15º do escalão em (05:39:04).
Terminaram a prova apenas 72 triatletas dos 82 inscritos.

Deixar uma resposta

Share This