Região: ULSLA alcança certificação energética de 5 edifícios e apresenta candidatura ao POSEUR

0

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) anunciou que alcançou a certificação energética de cinco edifícios e que apresentou uma candidatura ao POSEUR.

A ULSLA concluiu o processo de auditoria energética às instalações de maior envergadura (Hospital do Litoral Alentejano, Centros de Saúde de Alcácer do Sal, Odemira, Grândola e extensão de Santo André), na sequência das quais foram emitidos os certificados energéticos pela ADENE.

No decurso deste processo foram identificadas significativas oportunidades de melhoria da classificação energética dos diferentes edifícios, pelo que foi já apresentada candidatura ao programa POSEUR – Programa operacional sustentabilidade e eficiência no uso de recursos.

Nesta candidatura estão incluídos os equipamentos de climatização e ventilação, nomeadamente ao nível da eficiência dos mesmos, assim como, o tipo de sistema de climatização usado. Utilização de energias renováveis para produção de energia térmica e/ou elétrica. Potência e tipo de iluminação instalada e propriedades da envolvente (paredes e coberturas), as quais incluem os materiais usados, as características destes que influenciam a transferência de calor, e também as suas espessuras.

Caso esta candidatura seja aceite, fonte da ULSLA, explicou que “melhorará de forma substancial a sua eficiência energética contribuindo para a adoção de práticas ambientais mais sustentáveis, maior conforto das instalações e substancial redução de custos”.

Deixar uma resposta

Share This