Regional: Ampliação da Urgência do Hospital do Litoral Alentejano avança este ano

0

A obra de ampliação do serviço de Urgência no Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, “vai avançar este ano”, anunciou hoje o presidente da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), Luís Matias.

“Foi lançado o concurso, neste momento precisamos de uma portaria de extensão de encargos, sabemos que o processo está com o secretário de Estado do Tesouro e está ´à bica` de sair”, disse o presidente do conselho de administração da ULSLA, assegurando que a obra “vai avançar este ano”.

O presidente da ULSLA, que assumiu o cargo há cerca de dois meses, falava aos jornalistas à margem da cerimónia de inauguração do novo Centro de Saúde de Sines, no distrito de Setúbal, que foi presidida pelo ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

O concurso público para a obra de ampliação da Urgência Médico-Cirúrgica do hospital, num investimento de um milhão de euros, foi lançado pela ULSLA, com publicação em Diário da República, no dia 09 de outubro de 2015.

Segundo o concurso, o prazo de apresentação de propostas terminava a 09 de novembro desse ano e o prazo de execução da empreitada era de 270 dias, mas a obra não chegou, no entanto, a avançar até hoje.

O Hospital do Litoral Alentejano faz parte da ULSLA, tal como a Unidade de Saúde Pública e o Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Litoral, com cinco unidades, servindo uma população de cerca de 100 mil habitantes.

Deixar uma resposta

Share This