Regional: Autocarro “O Mundo da Energia” estacionado em Sines e Santiago do Cacém

0

Aula Móvel sobre energias chega a Sines e Santiago do Cacém na próxima semana, entre os dias 4 e 9 de abril, e vai ser visitada por representantes das respetivas Câmaras Municipais

Exposição aberta a visitas de escolas e de famílias. Autocarro está em roadshow por Portugal durante 3 meses e, até 27 de abril, “O Mundo da Energia” vai passar ainda por Faro, Évora e Castelo Branco.

A exposição “O Mundo da Energia – sabias que?” chega segunda-feira, dia 4 de abril, a Santiago do Cacém, no âmbito do roadshow que está a fazer por Portugal e que teve início em Braga a 15 de fevereiro. Segue depois a sua rota para Sines, onde pode ser visitado entre os dias 6 e 9 do mesmo mês.

À semelhança do que aconteceu em Espanha nos últimos três anos, o autocarro da Fundação Repsol, uma aula móvel sobre energias com conteúdos didáticos interativos em português, está a visitar várias capitais de distrito pelo país até finais de abril. Até agora, já recebeu mais de 4 mil visitas nas cidades por onde passou.

Destinada sobretudo a alunos do ensino básico do segundo e terceiro ciclos mas também a todos os interessados por energias, esta iniciativa da Fundação consiste numa campanha de sensibilização educativa cujos objetivos principais são difundir os processos da cadeia de valores da energia, esclarecer alguns mitos e curiosidades sobre o petróleo e incentivar hábitos responsáveis na utilização energética.

A “Aula Móvel” pretende também familiarizar os jovens com o mundo da energia e fomentar o interesse pela ciência e investigação nesta área. Lá dentro, crianças e jovens vão poder encontrar vários conteúdos interativos que lhes vão mostrar a importância da energia na nossa vida.

Em Santiago do Cacém e Sines, o autocarro da Fundação vai estar estacionado em vários locais: Escola Secundária de Vila Nova de Santo André (4 de abril), Escola Secundária Manuel da Fonseca (5 de abril) e em Sines junto da Antiga estação dos caminhos de ferro, nos dias 6, 7, 8 e 9 de abril.

Deixar uma resposta

Share This