Regional: Litoral Alentejano comemora noite de Abril com música

0

Iniciativas culturais, desportivas e protocolares marcam as comemorações dos 41 anos do 25 de Abril no Litoral Alentejano.

Em Sines, hoje às 16 horas, a Arte Velha – Associação de Artesãos de Sines inaugura, na sua sede, uma exposição de trabalhos sobre o mar e a pesca, que fica patente até 30 de abril. Hoje às 20 horas, realiza-se uma caminhada nocturna pela cidade de Sines. A concentração dos participantes tem lugar no Jardim das Descobertas.

Às 23 horas no Largo Poeta Bocage, realiza-se um concerto pelo grupo mirandês Galandum Galundaina, que muito tem contribuído para renovar a música de raiz tradicional portuguesa. Trata-se de um espetáculo organizado pela Escola das Artes do Alentejo Litoral, integrado nas comemorações do 7.º aniversário da escola e associado às comemorações do 25 de Abril. Inclui fogo preso no Castelo.

O 25 de abril no concelho de Santiago do Cacém é assinalado com um programa cultural diversificado, com destaque para o concerto desta noite, dia 24 de abril, em Vila Nova de Santo André com Sérgio Godinho.

Em Odemira, esta noite pelas 22 horas, subirá ao palco do Largo Brito Pais o músico FRANKIE CHAVEZ. À meia-noite decorrerá o simbólico Hastear da Bandeira, no edifício dos Paços do Concelho, acompanhado pela Banda Filarmónica de Odemira e pelo Grupo Coral da Casa do Povo de S. Luís, seguindo-se o habitual espetáculo de fogo-de-artíficio, na Zona Ribeirinha.A festa continuará noite fora com a atuação de EXPENSIVE SOUL & JAGUAR BAND.

Deixar uma resposta

Share This