Regional: Polis Litoral investe 3,9 milhões de euros na Costa Vicentina

0

A Sociedade Polis Litoral Sudoeste consignou na sexta-feira oito empreitadas para qualificar praias, portinhos de pesca, sistemas costeiros e pequenas zonas urbanas do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina, num investimento de 3,9 milhões de euros.

Trata-se das empreitadas da primeira fase de recuperação e proteção de sistemas costeiros na Lagoa de Santo André (Santiago do Cacém), de 568.179 euros, e de qualificação e valorização dos pequenos aglomerados urbanos de Zambujeira do Mar (Odemira), de 1.111.940 euros, e da praia de Odeceixe (Aljezur), de 249.984 euros.

Também foram consignadas as empreitadas de qualificação e de valorização dos portinhos de pesca de Odemira, de 617.397 euros, e da 1.ª fase de qualificação e valorização do portinho de pesca do Forno (Aljezur), de 305.505 euros.

Foram ainda consignadas as empreitadas de qualificação e valorização da praia do Malhão (Odemira), de 798.504 euros, e da primeira fase de qualificação e valorização da praia da Samouqueira (Sines), de 267.460 euros,

As obras são financiadas por fundos comunitários, do Ministério do Ambiente e Ordenamento do Território e das autarquias abrangidas.

Deixar uma resposta

Share This