Santiago do Cacém: 1.º Festival do Tomate de Alvalade impulsiona património gastronómico local

0

O Município de Santiago do Cacém leva a cabo, de 9 a 11 de outubro, o “1.º Festival do Tomate de Alvalade – Mostra gastronómica nos restaurantes”, que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Alvalade e da Alensado.

O objetivo primordial passa por impulsionar a economia local através da promoção da gastronomia e de um produto de reconhecida qualidade como património gastronómico local: o tomate.

A dinâmica do Festival funcionará à semelhança daquilo que já aconteceu com o 1.º Festival da Enguia da Lagoa de Santo André, com uma mostra gastronómica nos restaurantes. Para esta primeira edição, serão cinco os estabelecimentos que vão disponibilizar iguarias tendo como base o tomate: Restaurante Cantinho da Mimosa; Restaurante Churrasqueira da Mimosa; Casa de Pasto O Bombeiro; Snack-bar O Messias; e Restaurante São Sebastião da Mimosa.

Os pratos ao dispor dos visitantes serão todos confecionados com tomate de Alvalade, produzido por associados da Alensado, CRL. Devido às condições únicas de clima e solo, o tomate desta região é especialmente dotado de um sabor e de uma riqueza nutritiva excecional. “Faz tão bem como sabe” é o mote para três dias que se anteveem bastante animados, onde não faltará a animação cultural nos restaurantes, com o cante alentejano em destaque.

Deixar uma resposta

Share This