Santiago do Cacém: 1.º Festival Gastronómico da Lagoa de Santo André aposta nos sabores da lagoa, do mar e da terra

0

A Costa de Santo André, recebe, de 30 de outubro a 1 de novembro, o 1.º Festival Gastronómico da Lagoa de Santo André, que desafia os visitantes para uma degustação dos sabores da lagoa, do mar e da terra. A organização está a cargo da Junta de Freguesia de Santo André e conta com o apoio, entre outras entidades, da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

A iniciativa surge “na sequência de uma candidatura efetuada pela Junta de Freguesia a fundos comunitários, tendo em vista a valorização do sítio piscatório da Lagoa de Santo André e a projeção da freguesia, do município e da região em termos económicos e turísticos”, explica Jaime Cáceres, Presidente da Junta de Freguesia de Santo André.

O autarca está convicto de que que “a qualidade dos sabores da lagoa, do mar e da terra vai mostrar a força do nosso património gastronómico local e regional, com toda a sua diversidade e qualidade”, sublinhando ainda “a animação cultural igualmente assente nos valores da nossa terra e nas tradições locais e regionais”, que, afirma, serão “o complemento ideal para três dias intensos e com algumas surpresas garantidas”.

O programa conta, entre outras atuações, com um Encontro de Acordeonistas (com quase duas dezenas de artistas), cante alentejano e uma noite de fados. As portas do Festival abrem às 12 horas de sexta-feira. No sábado e domingo, a abertura será às 10 horas, sendo que o encerramento, nos três dias, é às 2 horas.

Deixar uma resposta

Share This