Santiago do Cacém: 1º Encontro de Portadores de Artroplastias da Anca e do Joelho do Litoral Alentejano

0

O Serviço de Ortopedia do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), em parceria com a Câmara Municipal de Santiago do Cacém, organizaram no dia 17 de maio, o 1º Encontro de Portadores de Artroplastias da Anca e do Joelho do Litoral Alentejano, reunindo cerca de 150 utentes dos municípios abrangidos pela HLA, com o objetivo de demonstrar e promover a mobilidade após a cirurgia.

Segundo o Diretor do Serviço de Ortopedia do HLA, Lúcio Cardador, o objetivo da iniciativa foi “comprovar que o tratamento cirúrgico das doenças ortopédicas, através da colocação de próteses, é seguro e efetivo, resultando numa melhoria funcional significativa do utente operado”. Por outro lado, “queremos sensibilizar a população ainda renitente sobre este tipo de cirurgia para os bons resultados das artroplastias da anca e do joelho”, sobretudo sabendo-se que as doenças ortopédicas que afetam os ossos e articulações são a maior fonte de dor e incapacidade em todo o mundo, conclui.

A iniciativa, contou com o apoio da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia, teve como ponto de partida as Piscinas Municipais de Santiago do Cacém, onde se realizou uma sessão de aquecimento, seguida de uma caminhada no Parque Urbano do Rio da Figueira.

Neste espaço houve lugar para um almoço convívio e animação musical garantida pelo Grupo Falta Um e pelo acordeonista Eliseu Brás.

Deixar uma resposta

Share This