Santiago do Cacém: Afonso Costa vai jogar no Benfica na próxima época

0

O atleta infantil Afonso Costa, do União de Santiago do Cacém, vai jogar na próxima temporada no Sport Lisboa e Benfica.

O jogador atua esta época na equipa de infantis (futebol 7) e nos iniciados “A” (futebol 11) do União e na próxima época já com idade de iniciado irá representar a equipa do Benfica, com a qual já assinou contrato para a época 2017-2018.

Afonso Costa é natural de São Francisco da Serra, começou a jogar no Estrela de Santo André de onde se transferiu para a Escola de Futebol do União de Santiago do Cacém.

Para Ricardo Correia, responsável pela Escola do União, “o Afonso é um atleta de 2004 (infantil, na próxima época será iniciado de 1º Ano). É muito versátil, mas joga sobretudo na posição 6 e 8. É muito lutador e destaca-se pela sua irreverência, personalidade e determinação. Tem uma visão de jogo acima da média e junta o “querer” e o “poder”. É dos jogadores mais trabalhadores e focados que conheci até hoje. Mas, para dar este salto na sua carreira futebolística o Afonso teve que ter uma mudança positiva a nível escolar e comportamental. A partir do momento que ele conseguiu conjugar vida escolar e futebolística a sua evolução e rendimento dispararam. É com todo o mérito que o Afonso faz esta progressão”.

Deixar uma resposta

Share This