Santiago do Cacém: Alvalade cativa novos investimentos na área da agricultura

0

A Freguesia de Alvalade foi a segunda etapa da “Presidência nas Freguesias”, entre os dias 15 e 17 de abril. O predomínio de novos investimentos na área da agricultura, bem como a concretização de obras na freguesia são notas de destaque de três dias de interação com a população, instituições e empresas.

Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, fala de Alvalade como uma Freguesia “com novos investimentos de empresários, alguns locais, outros que vieram de fora, e que estão a investir, sobretudo, na área da agricultura”. Esta é uma zona de regadio onde se cultiva em maior escala milho, arroz e tomate “é uma Freguesia que continua a viver muito do setor primário, que é muito importante porque o país necessita de produção e Alvalade sempre foi uma Freguesia muito ligada à agricultura.”

Rui Madeira, Presidente da Junta de Freguesia de Alvalade enaltece esta iniciativa e afirma que “o facto do executivo da Câmara Municipal, acompanhado do executivo da Junta de Freguesia, ver os problemas que têm de ser resolvidos de perto é um factor muito positivo, porque se consegue fazer e planear de outra maneira. Nós no espaço de um ano já conseguimos ter situações, há muito reclamadas, que agora estão resolvidas. O facto do executivo da Câmara Municipal ter estado aqui em Alvalade teve um peso muito grande.” Exemplo disso é a construção da rede de águas pluviais na Rua Catarina Eufémia que está em fase de conclusão.

A próxima visita está agendada para 6, 7 e 8 de maio à União das Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra.

Deixar uma resposta

Share This