Santiago do Cacém: Alvalade e Mimosa recebem 3.º Festival do Tomate durante o fim de semana

0

O Município de Santiago do Cacém organiza, de 8 a 10 de setembro, a 3.ª edição do “Festival do Tomate de Alvalade | Mimosa − Mostra gastronómica nos restaurantes”, que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Alvalade e da Alensado. O objetivo principal é impulsionar a economia local através de um produto de reconhecida qualidade como património gastronómico local – o tomate – mas também promover a gastronomia.

Panqueca com queijo fresco e doce de tomate, tomatada de sardinhas, creme de tomate com marisco, choco frito com arroz de tomate, cheesecake de tomate, pão alentejano torrado com azeite e tomate, doce de tomate com pinhão e requeijão, lulas recheadas com molho de tomate, ou bochechas de porco preto com molho de tomate foram algumas das propostas que deliciaram os visitantes nas duas primeiras edições do Festival do Tomate de Alvalade / Mimosa.

Nesta 3.ª edição, os restaurantes aderentes prometem não “abrandar” nas novidades e vão refinar ainda mais as duas iguarias. Os estabelecimentos que embarcam em mais este grande desafio gastronómico promovido pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém são a Churrasqueira da Mimosa, o Bar Casa do Petisco Bombeiros, o Snack Bar O Messias, o Restaurante Alvalade e o Restaurante São Sebastião da Mimosa.

Este ano, destaque para os dois bailes que integram o programa do Festival, uma novidade em relação aos anos anteriores. Na sexta-feira, dia 8, Tói Romão será o responsável pela animação; e no sábado, dia 9, será Marco Filipe a animar a noite. Ambos os bailes estão agendados para as 21h00, no Jardim da Mimosa.

Deixar uma resposta

Share This