Santiago do Cacém: Vila de Alvalade recebe “Alvalade Medieval 2015” de 18 a 20 de setembro

0

A vila de Alvalade, no concelho de Santiago, volta a comemorar a concessão do seu foral manuelino, que assinala este ano 505 anos.

Nos dias 18, 19 e 20 de Setembro, a vida quotidiana do homem da Idade Média será recriada em Alvalade Sado com todo o rigor histórico através de um programa que compreende a realização de um cortejo histórico onde estarão representadas todas as classes sociais da época, torneios de armas a pé e a cavalo, diversas representações teatrais, espetáculos de fogo, danças medievais, e muito mais.

Um dos destaques na programação é o grupo “Alvaladinhos” constituído por cerca de 40 crianças da terra que se prepararam durante todo o verão, nas oficinas medievais, para dar o seu contributo na animação desta festa.

O evento “Alvalade Medieval ” é uma aula de História ao vivo, único acontecimento do género no Litoral Alentejano e já cotado entre os 5 melhores do país, e que todos os anos leva muitos milhares de visitantes e turistas à histórica Vila de Alvalade Sado.

Virgílio Lança, Presidente da Associação Cultural Amigos de Alvalade, salienta que “esta é uma feira que só é possível realizar devido à forte adesão da população, que durante meses prepara trajes, decorações, sendo que cada um dá o seu contributo dentro do que lhe é possível”.

Esta é uma organização da Associação Cultural Amigos de Alvalade e conta com o apoio da população, entidades e associações locais.

Deixar uma resposta

Share This