Santiago do Cacém: Álvaro Beijinha acompanha estreia do cante alentejano em Madrid

0

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, é um dos autarcas alentejanos que marcará presença em Madrid, no dia 13 de fevereiro, no Teatro do Círculo de Bellas Artes, naquela que será a estreia do cante alentejano na capital espanhola.

Os cantadores de Vila Nova de São Bento (Serpa) e Os Ganhões de Castro Verde serão os embaixadores desta arte considerada, em 2014, Património Cultural e Imaterial da Humanidade. Na ocasião, será igualmente destacado um instrumento muito associado ao cante – a viola campaniça -interpretada pelos Moços D`uma Cana.

A estreia do Cante Alentejano em Madrid faz parte do programa de apresentação da 12.ª edição do Festival Terras Sem Sombra, no dia 11 de fevereiro, às 12h00, na Embaixada de Portugal. O FTSS vai decorrer entre fevereiro e julho, numa organização do Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja. Santiago do Cacém volta este ano a fazer parte do roteiro deste Festival, que conjuga a música sacra com atividades ligadas à preservação do ambiente e à biodiversidade.

Deixar uma resposta

Share This