Santiago do Cacém: Álvaro Beijinha é o candidato da CDU à presidência da Câmara  de Santiago do Cacém

0

A Comissão Concelhia de Santiago do Cacém do PCP já aprovou a candidatura de Álvaro Beijinha à presidência da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, nas eleições autárquicas de 1 de outubro de 2017.

Álvaro Beijinha, Advogado, com Especialização em Fiscalidade, tem 40 anos, e é natural da Freguesia de Alvalade onde reside e é presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém desde 2013.

Foi, entre 2005/2013, vereador da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, responsável pelas áreas do Planeamento e Gestão Urbanística, Reabilitação Urbana e Centro Histórico, Desenvolvimento Económico e Turismo, Habitação, Saúde e Ação Social.

O seu trabalho autárquico evidencia-se pelo incremento de ações em prol do desenvolvimento turístico e económico de Santiago do Cacém, através da captação de novos investimentos económicos e de apoio ao comércio local.

Coordenou o processo de Revisão do Plano Diretor Municipal de Santiago do Cacém em vigor desde fevereiro de 2016.

Defensor dos interesses dos munícipes de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha destaca-se igualmente pelo trabalho realizado na área da saúde, ao trazer mais médicos para o concelho, e na área social, ao implementar programas de apoio aos mais desfavorecidos.

É presidente da Comissão Permanente do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo CCDR Alentejo. Foi membro do Conselho de Administração das Águas Públicas do Alentejo entre 2013 a 2017. Foi Presidente do Conselho Cinegético Municipal de Santiago do Cacém e representante do município na Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano e na Entidade Regional de Turismo do Alentejo Litoral. Preside ao Conselho Local de Ação Social.

Ao longo dos últimos anos, foi ainda representante na CIMAL – Comunidade Intermunicipal de Municípios do Alentejo Litoral, na Comissão Regional da Região de Turismo de Setúbal – Costa Azul, Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano e no Núcleo de Exposições, Gestão e Desenvolvimento do Litoral Alentejano.

No próximo dia 1 de junho, pelas 18 horas, a CDU realizará a iniciativa de apresentação pública do candidato no Auditório Municipal António Chainho.

Deixar uma resposta

Share This