Santiago do Cacém: Álvaro Beijinha: “Santiagro é uma feira que nos orgulha a todos”

0

A 30.ª edição da Santiagro – Feira Agropecuária e do Cavalo terminou com um balanço muito positivo. Entre os dias 25 e 28 de maio, o número de visitantes foi superior a 40 mil, à semelhança do ano anterior, havendo um excelente feedback de expositores e visitantes.

“Gradualmente, a Feira vai tendo mais gente. É uma tendência que se tem verificado, em particular, nos últimos três/quatro anos. Isso também se deve a um conjunto de melhoramentos que temos vindo a fazer no recinto. Ao nível do cartaz musical, tentámos escolher aqueles que estão mais em voga”, sublinha Álvaro Beijinha, Presidente da CMSC. “Tivemos quatro dias com enchentes. O feedback por parte dos expositores é muito bom, estão contentes e dizem que a Feira tem melhorado muito nos últimos anos. Deram-nos os Parabéns e referem que todos os anos se notam melhorias. Estamos francamente satisfeitos”.

Entre outras coisas, esta edição ficar marcada pela exposição dos 30 anos da Santiagro, “com o seu percurso desde 1988, com altos e baixos, como tudo na vida. Hoje penso que a Santiagro é uma Feira que nos orgulha a todos”, destaca Álvaro Beijinha, que aponta já para 2018 e para melhoramentos que devem continuar a ocorrer no Parque de Feiras e Exposições, em Santiago do Cacém. “O espaço do terrado, em particular o seu piso, tem de ser melhorado. Já está pensado e perspetivado. Mesmo no interior dos pavilhões, há melhoramentos que podemos fazer no piso, ou nas alcatifas. Também nas casas de banho e nos próprios espaços de restaurantes há intervenções a fazer”. O objetivo, refere o Presidente da CMSC, é “melhorar sempre e oferecer melhores condições a todos”, revelando que é objetivo da Câmara “continuar a apostar nos quatro dias”.

A crescente “aposta no turismo e na gastronomia” é outra vertente destacada por Álvaro Beijinha, além daquela que é matriz-base da Feira, nas áreas agropecuária  e nas atividades equestres. “Enquanto Presidente de Câmara não posso estar mais satisfeito. Inovação e sucesso são as duas palavras-chave desta Feira”.

Mickael Carreira, Virgul, Dengaz e Matias Damásio foram os “cabeças de cartaz” do certame, que juntou mais de 200 expositores das mais variadas áreas. A organização esteve uma vez mais a cabo da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

 

 

 

Deixar uma resposta

Share This